O verde do jardim do pátio central que serve de cenário ao apartamento de tipologia T3 no condomínio privado Villa Infante inspirou todo o projeto de decoração que deu a este espaço um ambiente acolhedor e elegante num estilo moderno e cosmopolita.
O verde do jardim do pátio central que serve de cenário ao apartamento de tipologia T3 no condomínio privado Villa Infante inspirou todo o projeto de decoração que deu a este espaço um ambiente acolhedor e elegante num estilo moderno e cosmopolita.
Sala: peças personalizadas criam ambiente exclusivo
O padrão do tecido que sobressai nas almofadas decorativas do sofá da sala e no abat-jour de listras circulares em diferentes matizes de verde seco foi o ponto de partida de todo o projeto, resultando numa harmonia de tons e formas que se vê e sente em toda a casa. Este padrão inspirou a decoradora a criar várias peças com a mesma forma ou tonalidade e cada elemento foi cuidadosamente selecionado para criar uma atmosfera distinta.
É o caso do móvel de TV forrado em pele com o mesmo tom das almofadas; o desenho dos quadros de parede colocados por cima deste móvel e da consola; e até o próprio formato personalizado do tapete da sala de estar e das cadeiras da mesa de jantar.
Na zona de refeições, o ambiente clean e minimalista contrasta com a exuberância propositada dos três candeeiros de estilo descontraído e linhas irregulares que conjugam com as jarras “toscas” e artesanais de cerâmica da mesa de jantar em madeira de nogueira.
Suite: refúgio de tranquilidade
Os tons neutros de bege e verde seco foram levados para os quartos, onde o equilíbrio de formas, cores e texturas conferem serenidade a espaços concebidos para relaxar.
Na suite, esta fusão de tons e texturas suaves ressalta no papel de parede, na cabeceira da cama (desenhada pelo atelier Filipa Fleming) e nas almofadas, numa atmosfera única que respira tranquilidade. A complementar o conjunto, as banquetas em palhinha e nogueira e as mesinhas de cabeceira (também em nogueira) conferem uma elegância informal.
Quarto: toque clássico num espaço funcional
No quarto juvenil, os tecidos de pied poule dão um requinte clássico à cabeceira de cama, criada pelo atelier Filipa Fleming, num ambiente onde os tons de verde seco e bege continuam a prevalecer. O ferro preto das mesinhas de cabeceira e as madeiras naturais das secretárias dão um toque de sofisticação, ao mesmo tempo que a simplicidade das peças cria fluidez em espaços que se querem funcionais para a vivência do dia-a-dia.
Escritório: conforto minimalista
Neste espaço impera a simplicidade num ambiente zen, sem nunca perder de vista a funcionalidade e o conforto, bem evidente na harmonia do conjunto e no aconchegante recanto de leitura.